Últimas Notícias

Nicholas Santos brilha nos 50m borboleta com recorde pessoal e melhor tempo do ano


Na Etapa de Budapeste (HUN)  na Copa dos Campeões da Fina, vimos o nadador Nicholas Santos mostrar que o tempo faz muito bem a ele. Aos 39 anos, ele venceu a prova dos 50m borboleta, com direito a melhor tempo da carreira, 22s60, e melhor marca do mundo em 2019.

A marca também é o novo recorde sul-americano da prova. Nicholas Seria um dos favoritos ao mundial de esportes aquáticos de 2019, mas a CBDA, priorizando as provas olímpicas, deixou o brasileiro de fora. (lembrando que a única prova de 50m que é olímpica são os 50m livre)

Outros brasileiros participaram da etapa. Bruno Fratus ficou em segundo nos 50m livre e Etiene Medeiros ficou em terceiro nos 50m costas, prova em que é a atual campeão mundial.

Competição iniciada pela Fina este ano, a Copa dos Campeões tem como premissa reunir os melhores nadadores do momento. São apenas quatro convocados por prova - o requisito é ser campeão olímpico ou mundial, recordista mundial ou líder do ranking mundial da distância. A definição do vencedor é feita em uma bateria única e o destaque do evento é a premiação total de US$ 4,2 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões).

foto: Twitter/Fina

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar