Últimas Notícias

México, Equador e Colômbia garantem vaga em Tóquio 2020 após Pan de Ciclismo de Estrada


Foi disputado no último fim de semana em Pachuca de Solo (MEX) a 34ª edição do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que deu três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A prova feminina distribuiu uma vaga, que ficou com a mexicana Ariadna Gutiérrez, que venceu a prova com o tempo de 2:40:12, quase quarenta segundos à frente da chilena Denissee Ahumada, que ficou em segundo. Seis brasileiras disputaram a prova, sendo Ana Paula Polegatch a de melhor colocação (15° lugar).

Já a prova masculina deu duas vagas para Tóquio, que ficaram com o equatoriano Jefferson Cepeda, que venceu a prova com o tempo de 4:41:26, nove segundos à frente do colombiano Julio Camacho, segundo colocado e que ficou com a outra vaga. Seis brasileiros estiveram na disputa, sendo Rodrigo do Nascimento o único a completar a prova, terminando em 12° lugar.

Oito ciclistas já estão garantidos em Tóquio na prova masculina. Além dos dois primeiros colocados do Pan-Americano e das duas que o Japão tem direito por ser país-sede, os outros já garantidos são Mekseb Debesay (ERI), Azzedine Lagab (ALG), Yevgeniy Gidich (KAZ), Lyu Xianjing (CHN).

Entre as mulheres já são cinco ciclistas garantidas. Além da campeã Pan-Americana e das duas vagas que o Japão tem direito, estão classificadas também Mosana Debesay (ERI) e Olga Zabelinskaya (KAZ).

Foto: COPACI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar