Últimas Notícias

Liga das Nações de Vôlei feminino 2019 - 3ª rodada


O Brasil se recuperou da derrota sofrida para a República Dominicana na última rodada e derrotou a Rússia na terceira rodada da Liga das nações. O confronto, o último em Brasília, mostrou uma seleção mais atenta, que fez 3 sets a 0 (25-15,25-17 e 25-14) nas russas

Paula Borgo foi a maior pontuadora, com 17 pontos, seguida pela central Mara, que fez 14 pontos. Com duas vitórias e uma derrota, o Brasil terminou a terceira rodada na quinta posição - só os cinco primeiros se classificam para a final.

Quem se manteve na liderança após as três rodadas foram Turquia e Estados Unidos, com três vitórias. As turcas lideram por ter um saldo de pontos melhor do que o das americanas. A Itália está em terceiro com 3 vitórias, mas tem um ponto a menos por ter vencido a Polônia por 3 sets a 2 na primeira rodada - nesse caso, o vencedor leva 2 pontos e o perdedor leva 1 ponto.

O Brasil já viaja nessa sexta(24) para a Holanda, onde serão disputadas mais três rodadas. O Brasil enfrenta as donas da casa, A Polônia e a Bulgária.

Confira a classificação após 3 rodadas(em negrito a zona de classificados para a fase final):

1 Turquia 3 V  9 pontos
2 Estados Unidos 3 V  9 pontos
3 Itália 3 V  8 pontos
4 Polônia 2V 1D 7 pontos
5 Brasil 2V 1D 6 pontos
6 Sérvia 2V 1D 6 pontos
7 República Dominicana 2V 1D 6 pontos
8 Bélgica 2V 1D 5 pontos

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar