Últimas Notícias

Jovane Guissone é bronze na etapa brasileira da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


O gaúcho Jovane Guissone conquistou na quinta-feira, 23, a medalha de bronze na espada B, no segundo dia de disputas da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. O atleta brasileiro parou apenas na semifinal, contra o ucraniano Oleg Naumenko, em duelo que terminou com o placar de 15 a 13. 

Após vencer quatro dos primeiros cinco jogos na fase inicial, Jovane classificou-se à fase eliminatória como o quinto melhor esgrimista. No quadro de 32, superou o sul-coreano Chunchee Park por 15 a 4. Em seguida, vingou-se do húngaro Istvan Tarjanyi, que o venceu na etapa de Sharjah (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo. Por uma vaga na semifinal, o brasileiro foi melhor do que o ucraniano Anton Datsko (15 a 8). 

"Estou feliz por ter conseguido chegar onde cheguei. Não há favoritos na nossa categoria, então estou bem satisfeito. Meu objetivo é a classificação para Tóquio e, no geral, fiz uma competição muito boa hoje", disse Jovane. 

Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade em 2019 (Emirados Árabes Unidos, Itália) e compõe o calendário de eventos que somarão pontos para o ranking paralímpico. A lista servirá como base para classificação dos atletas que disputarão os Jogos de Tóquio 2020. O período de qualificação iniciou-se em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar