Últimas Notícias

Hugo Calderano vence e avança no Aberto da China de Tênis de Mesa


O brasileiro Hugo Calderano fez uma boa estreia no Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na manhã desta quinta-feira (30), em Shenzen, ele derrotou o sul-coreano Minha Hwang, número 135 do ranking mundial, por 4 a 1 (11/5, 12/10, 6/11, 11/6, 11/8), pela fase de 32 da competição.

Nas oitavas de final, o brasileiro terá dificuldades bem maiores. O próximo adversário será o chinês Liang Jingkun, número 6 do mundo, que bateu o bielorrusso Vladimir Sansonov, por 4 a 1 (15/13, 9/11, 11/9, 11/9 e 13/11). A partida está marcada para a madrugada desta sexta-feira (31), às 2h20 (horário de Brasília). 

Diante de um adversário pouco tradicional no Circuito, com apenas 20 anos de idade, Calderano começou bem a partida. Tentando a definição rápida dos pontos, era eficiente diante de um sul-coreano que não conseguia surpreender, limitando-se a esperar um erro. Venceu bem o primeiro set, por 11 a 5.

O canhoto Hwang começou a dificultar a recepção do brasileiro no segundo set. Calderano demorou a reagir, conseguindo a igualdade apenas no oitavo ponto e fechando posteriormente em 12 a 10. As dificuldades aumentaram no terceiro set, com o sul-coreano conseguindo impor seu jogo e vencendo por 11 a 6.

O brasileiro voltou a dominar a partida no quarto set, conseguindo encaixar seus golpes e abrindo vantagem segura para fechar em 11 a 6. O panorama não se modificou muito no quinto set, com Calderano fechando o set e a partida. 

Foto: Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar