Últimas Notícias

Henrique Avancini se prepara visando à estreia na Copa do Mundo de Mountain Bike, na Alemanha


Depois de um 2018 cheio de bons resultados e quebra de recordes, o campeão mundial de MTB Henrique Avancini está na Alemanha se preparando para a primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que acontecerá na cidade de Albstadt (GER), a partir da sexta-feira (17).

Por conta das particularidades do circuito, Avancini traça uma estratégia diferente das que costuma fazer em outras etapas. Em Albstadt, a prova começa pelas ruas da pequena cidade alemã e segue para a floresta bem ao lado, além de contar com subidas íngremes, variações climáticas e muita lama. 

“O circuito de Albstadt é bem old school. As condições são um desafio e eu trabalho muito neste sentido. A lama na Europa é bem diferente da do Brasil. Tudo que eu aprendi em cima de uma bicicleta, em um terreno molhado, é totalmente diferente do terreno no mesmo estado por lá. Mas eu sou bem adaptável, e junto com a minha equipe estou decidindo quais são os melhores equipamentos para enfrentar a prova e ter um bom resultado”, conta Avancini. 

Considerado um dos grandes nomes da competição, o atleta se prepara tanto fisicamente como psicologicamente para a prova. Estes são alguns dos assuntos explorados na série Se Prepara, que acompanha atletas às vésperas de uma grande competição. Entre os destaques, Avancini conta que toca ukulele para relaxar e mostra sua disciplina na hora de se alimentar e treinar.

Em 2018, o atleta conquistou a vitória mais importante do MTB brasileiro, vencendo o Campeonato Mundial em Auronzo do Cadore, na Itália, por maratona. O título, além de prestígio, trouxe cobranças extras ao atleta. 

“Por eu ter conquistado o mundial, é esperado que todas as minhas performances sejam de gala. Mas, para mim, não muda nada em termos de auto-pressão e auto-cobrança. Só muda de onde eu estou partindo. Eu sinto que importa mais para as outras pessoas e isso é algo novo pra mim: ter que administrar a expectativa dos outros. Mas isso é interessante. É inspirador e faz parte do meu processo de aprendizado profissional”, explica o atleta que, logo após Albstadt, já começa sua preparação visando à próxima etapa, que acontece nos dias 25 e 26 de maio em Nové Mesto, República Tcheca.

Foto: Red Bull

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar