Últimas Notícias

CT recebe pela primeira vez etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


O Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira, 22, mais de 200 atletas de 29 países para etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas.  

Esta é a primeira vez que uma etapa da competição acontecerá no Brasil. Os duelos vão até dia 25 de maio. O evento é o quinto que contará pontos para o ranking paralímpico classificatório para os Jogos de Tóquio em 2020, que iniciou-se em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020. 

A lista de convocados para representar o Brasil na competição conta com Moacir Ribeiro, Alex Souza, Fabiana Soares e Carminha de Oliveira (categoria A), além de Jovane Guissone, Vanderson Chaves e Monica Santos (categoria B).

Além da delegação nacional, haverá atletas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, Reino Unido, Geórgia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Iraque, Itália, Japão, Líbano, Macau, Polônia, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia e Ucrânia.


"As provas são fortes, mas temos vários atletas brasileiros competindo. Temos uma grande expectativa com o Jovane, até porque em todas as competições que participa,  ele tem chances reais de  medalha, inclusive de ouro. Os outros atletas têm mostrado grandes evoluções e bons resultados. Então a expectativa está enorme, competindo em casa e com mais torcida e mais atletas competindo", disse o técnico da Seleção Brasileira, Ivan Schwantes. 

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar