Últimas Notícias

Brasileiros do Atletismo obtêm bons resultados em torneios disputados no final de semana


Gabriel Oliveira Constantino foi um dos destaques das competições realizadas no fim de semana. O carioca de 24 anos venceu os 110 m com barreiras no III Torneio Cesar Palermo Kassab, realizado no domingo (5/5), em São Paulo, com 13.43 (0.0), ratificando os índices exigidos para o Pan-Americano de Lima (13.80) e para o Campeonato Mundial de Doha (13.46).

Gabriel, que defende o Pinheiros e é treinado por Renan Valdieiro, lidera o Ranking Brasileiro, com 13.38 (1.5), marca alcançada em San Diego, nos Estados Unidos, no dia 15 de abril.

Na competição de domingo, mais cinco atletas atingiram ou repetiram os índices exigidos para o Pan de Lima: Anderson Henriques (Sogipa), nos 400 m, com 45.63 Valdileia Martins (Orcampi Unimed), no salto em altura, com 1,80 m Paulo Sergio dos Santos Oliveira (IEMA São Bernardo), no salto em distância, com 7,93 m Bruno Spinelli (Orcampi Unimed), no salto com vara, com 5,31 m e Fernando Carvalho Ferreira (Orcampi Unimed), no salto em altura, com 2,22 m.

No Torneio "Manuel Consigliere", também realizado no domingo, na Villa Deportiva Nacional de Lima, no Peru, Tatiana Raquel da Silva (IPEC), qualificou-se para o Pan nos 3.000 m com obstáculos, com o tempo de 9:45:89. Já Eliane Martins (Pinheiros) ratificou o índice do Pan ao vencer o salto em distância, com 6,47 m (0.5).

No Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20, disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), dois atletas alcançaram as marcas mínimas para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20, que será realizado de 14 a 16 de julho, em San José, na Costa Rica. Vinícius Fernando Catai (IEMA São Bernardo) venceu os 110 m com barreiras, com 13.65 (0.7) e Maria Victoria Belo de Sena ganhou os 400 m, com 53.26.

Já em Belo Horizonte, Luiz Maurício Dias da Silva (UFJF) garantiu qualificação no lançamento do dardo, com 70,04 m, também para o Pan Sub-20.

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar