Últimas Notícias

Brasil inicia em Lima as disputas do Sul-Americano de Atletismo


O Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (23/5) a domingo (25/5), no novo Estádio de La Videna, em Lima, no Peru, o Brasil tenta manter uma hegemonia de mais de quatro décadas. Para isso, conta com uma delegação forte. Entre os destaques está o catarinense Rodrigo Nascimento, integrante da equipe de revezamento 4x100 m, campeã do Mundial de Yokohama, no Japão, no dia 12/5.

Rodrigo disputará os 100 m e o revezamento 4x100 m. "Estou animado e o objetivo é lutar por uma medalha nas duas provas", comentou o velocista, que participou de uma série de homenagens em Brasília em comemoração pelo título mundial no Japão no início desta semana. "Mesmo com um grupo novo no revezamento, vamos brigar por bom resultado", disse o atleta, que correrá ao lado de Gabriel Constantino, Felipe Bardi dos Santos e Erik Felipe Cardoso.

Muitos outros brasileiros que competirão na pista e no campo da Vila Desportiva Nacional (Videna), que será a sede do torneio do atletismo dos Jogos Pan-Americanos, a serem disputados de 26 de julho a 11 de agosto, são destacados pelos organizadores do evento, como Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, e os recordistas sul-americanos Darlan Romani (arremesso do peso), Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Wagner Domingos, o Montanha (lançamento do martelo) e Andressa de Morais (lançamento do disco). No total, a Seleção conta com uma equipe de 60 atletas na capital peruana, sendo 29 no masculino e 31 no feminino.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar