Últimas Notícias

Brasil com 100% das duplas femininas nas oitavas de final na etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil avançou com suas cinco duplas às oitavas de final do torneio feminino na etapa quatro estrelas de Jinjiang (China), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, na madrugada desta sexta-feira (24.05). Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) saíram em primeiro na chave. Já Fernanda/Bárbara (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE) disputaram um jogo a mais, na repescagem.

O país tem o maior número de times entre os 16 classificados para esta fase e eles voltam à quadra na noite desta sexta (24.05) e madrugada de sábado (25.05). Além das oitavas de final (veja os duelos abaixo), também ocorrem no mesmo dia as partidas das quartas de final. As semifinais e disputas de bronze e ouro serão na madrugada de domingo (26.05).

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ágatha e Duda encurtaram o caminho às oitavas ao vencerem as norte-americanas Flint/Day por 2 sets a 0 (21/12, 21/16), pela fase de grupos, terminando em primeiro da chave C. Elas encaram nas oitavas as eslovacas Dubovcova/Strbova às 23h30 (de Brasília) desta sexta. Será o primeiro duelo entre os times.

Ana Patrícia e Rebecca, que lideram a corrida olímpica brasileira, também saíram em primeiro na chave. Elas superaram as holandesas Stubbe/Van Iersel por 2 sets a 0 (21/13, 21/14), pelo grupo B, e terão nas oitavas as polonesas Kociolek e Wojtasik. A partida acontece às 22h40 (de Brasília) e será a quarta na história entre os dois times, com duas vitórias das brasileiras.

Quem também partiu direto para as oitavas de final foi a dupla Carol Solberg e Maria Elisa. Elas superaram as japonesas Ishii/Murakami por 2 sets a 0 (21/16, 21/15) e ficaram em primeiro do grupo F. Elas encaram nas oitavas de final as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas, às 23h30 (de Brasília). No único confronto entre as duplas no Circuito Mundial, na final da etapa quatro estrelas de Huntigton Beach (EUA), Fernanda e Bárbara levaram a melhor.

Fernanda e Bárbara tiveram caminho mais longo até as oitavas de final. Elas foram superadas na segunda partida da chave para as alemãs Julia Sude e Karla Borger por 2 sets a 1 (18/21, 25/23, 15/12), ficaram em segundo no grupo G e foram à repescagem, onde venceram as suíças Heidrich/Verge-Depre: 2 sets a 1 (16/21, 21/12, 15/13).

Talita e Taiana também tiveram que disputar a repescagem. Elas, que haviam perdido na chave na última quinta, venceram nesta sexta-feira as finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen por 2 sets a 0 (21/15, 21/9), terminando em terceiro no grupo F.

Na repescagem, triunfo por 2 sets a 0 (25/23, 21/18) sobre as holandesas Stubbe/Van Iersel. Elas encaram nas oitavas de final as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross, às 22h40 (de Brasília). Os times se enfrentarão pela primeira vez.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar