Últimas Notícias

Alison/Álvaro e Evandro/Bruno estão nas oitavas da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil avançou com três duplas à fase eliminatória do torneio masculino na etapa de Ostrava (República Tcheca), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) venceram duas vezes nesta quinta-feira (30.05) e garantiram vaga nas oitavas de final. Pedro Solberg e Vitor Felipe (RJ/PB) tiveram uma vitória e uma derrota no início de competição e jogarão a repescagem do torneio.

Já André Stein e George (ES/PB), que perderam na estreia, jogam o segundo jogo da fase de grupos nesta sexta-feira (30.05). Eles precisam vencer dupla alemã para irem à repescagem e seguirem na etapa quatro estrelas do tour internacional.

Os adversários da fase eliminatória, tanto da repescagem, quanto das oitavas de final, só serão definidos na manhã desta sexta-feira (30.05), após o fim da fase de grupos. O Brasil busca repetir os bons resultados da etapa passada, em Jinjiang (China), quando subiu ao pódio com prata e bronze. As finais do torneio em Ostrava ocorrem no domingo (02.06).

Pelo grupo D, o primeiro confronto já colocou duas duplas brasileiras frente a frente. Alison e Álvaro Filho superaram André Stein e George de virada, com parciais de 17/21, 21/15, 15/10, em 53 minutos de jogo. Horas depois, o campeão olímpico e o medalhista pan-americano superaram os catarianos Samba e Tijan no set de desempate, com parciais de 21/19, 18/21, 15/9. Alvinho comemorou a evolução do time e o bom começo de torneio.

“Foram dois jogos difíceis, André e George vieram de um bom resultado na China, e a dupla do Qatar é ranking de entradas número quatro do torneio, foram partidas onde tivemos que demonstrar a força do nosso time. Isso deixa claro que estamos evoluindo, criando características de equipe. Sabemos que vamos dar um passo de cada vez, que teremos que nos superar dia após dia, mas felizes por esse crescimento”, declarou.

André Stein e George encaram a dupla alemã Nils Ehlers e Lars Fluggen nesta sexta-feira, às 5h50, valendo a terceira colocação da chave e vaga na repescagem do torneio.

Evandro e Bruno Schmidt superaram na estreia do torneio os austríacos Robin Seidl e Philipp Waller de virada, com parciais de 17/21, 21/12, 15/12, em 46 minutos. A partida valendo a liderança do grupo G foi contra os chineses Peng Gao e Yang Li, com mais um triunfo da dupla verde e amarela: 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 35 minutos de duração.


Pedro Solberg e Vitor Felipe estrearam no torneio com vitória sobre os canadenses Pedlow e Schachter: 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 17/15), em 52 minutos. Na sequência, valendo a liderança do grupo C, duelaram contra os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, mas acabaram sofrendo a virada por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 15/9), em 43 minutos de duração.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar