Últimas Notícias

Tenista João Souza é suspenso preventivamente por órgão que investiga manipulação de resultados na modalidade


O tenista João Souza, o Feijão, foi suspenso preventivamente de acordo com um comunicado emitido pela TIU (Unidade de Integridade do Tênis).

O TIU é o órgão responsável por investigar casos de corrupção no esporte, tais como manipulação de resultados.

O comunicado não divulgou o motivo pelo qual o brasileiro, que atualmente ocupa o posto de nº 404 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), foi suspensa. Entretanto, ele não pode jogar ou sequer comparecer a qualquer torneio oficial. O começo da pena é retroativo a 29 de março.

João não é o primeiro tenista do país a ser suspenso pelo TIU. Diego Matos também havia sido suspenso pela entidade. 

Feijão já chegou a disputar a Copa Davis e em 2015 fez o jogo mais longo da história do torneio, quando venceu Carlos Berlocq (ARG) por 3-2 e perdeu para Leonardo Mayer (ARG) também por 3-2 em uma partida que durou 6h e 42 minutos. A Argentina venceu por 3-2 o confronto com o Brasil, rebaixando a equipe para o Zonal Americano.

Souza não responderá aos contatos da imprensa até o julgamento, seguindo recomendação do advogado.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar