Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete em Cadeira de Rodas encerra periodo de treinamento no CT Paralímpico


A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas encerrou, no último dia 13 Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a II etapa de treinamento.
.
Durante esta fase, com a intenção de preparar melhor a equipe nacional para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, em agosto, o técnico Wilson Corrêa marcou dois jogos amistosos com o time, masculino, Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD). A equipe paulista venceu o primeiro jogo com o placar de 85x72. Neste sábado, 13, acontecerá a segunda partida, também no CT Paralímpico.

"Trazer a equipe do Magic Wheels para jogar com elas foi de grande importância pois são jogadores altos, com técnicas apuradas e isso vai elevar o nível ofensivo e defensivo das meninas. O placar de 85 a 72 nos mostra que estamos no caminho certo, pois um time feminino marcar 72 pontos em cima de um masculino é bem expressivo. Sei o potencial das meninas, mas o resultado me surpreendeu. O time está bem unido, bem focado e isso rendeu um bom jogo e destaco três jogadoras: Vivi, Nete e Ana", disse Wilson.

A próxima etapa de treinamento será em junho, de 21 a 28, também no CT Paralímpico. No Parapan de Lima 2019, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas buscará a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar