Últimas Notícias

Seleção de judô para o mundial será definida após Grand slam de Baku em maio


A seleção brasileira de judô para o Campeonato Mundial será definida no dia 12 de maio, após a participação de boa parte dos atletas no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão. Segundo informações do blog 'Brasil em Tóquio', o critério levado em conta será o ranking mundial, e a equipe irá com nove homens e nove mulheres para as categorias individuais.

São sete as categorias no masculino e sete no feminino, mas não necessariamente o país será representado em todos os pesos. O critério será os nove primeiros colocados do país no ranking mundial, com limite de dois por categoria.

Portanto, se a convocação fosse feita hoje, os nomes chamados seriam: David Moura, Rafael Silva, Daniel Cargnin, Eric Takabatake, Rafael Macedo, Eduardo Yudi, Leonardo Gonçalves, Phelipe Pelim e Charles Chibana. Assim, uma das categorias (até 73kg) não teria nenhum representante, mas três pesos teriam dois atletas: acima dos 100kg (David e Rafael), até 66kg (Daniel e Charles) e até 60kg (Eric e Phelipe).

No feminino, todas as categorias seriam representadas: Mayra Aguiar, Maria Suelen, Rafaela Silva, Beatriz Souza, Maria Portela, Katleyn Quadros, Eleudis Valentim, Samanta Soares e Gabriela Chibana. As "dobras" seriam no pesado (Maria Suelen e Beatriz) e no meio-pesado (Samanta e Mayra).

Até a definição total da equipe ainda serão realizados os Grand Prix de Antalaya, na Turquia, e o próprio Grand Slam de Baku. Lembrando que o Mundial de Tóquio será disputado no mesmo local da Olimpíada e é o torneio que mais conta pontos para a classificação olímpica.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar