Últimas Notícias

Seleção Brasileira de basquete em Cadeira de Rodas conquista bronze em torneio na Bélgica


A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas alcançou o terceiro lugar no Torneio de Páscoa, realizado em Blankenberge, na Bélgica. 

Foram duas vitórias em quatro duelos. A competição aconteceu entre os dias 16 e 21 de abril. Na disputa que poderia render o segundo lugar ao Brasil, a seleção japonesa venceu com o placar de 59x51. A competição serviu como preparatório importante para os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, em Lima, no Peru.

"Foi uma participação muito válida, pois tem a questão de os atletas estarem participando de competições internacionais como forma de preparação. Não ficamos apenas na fase de treinamento no Brasil e, ao chegar na competição, não ter a vivência internacional. Nossa participação visava isso", disse Sileno Santos, técnico da equipe nacional. 

Ao todo, serão cinco encontros da equipe nesta temporada até os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto. O torneio classificará os três melhores times masculinos e os dois melhores femininos aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. 


Confira abaixo os resultados dos duelos do Brasil na Bélgica
Brasil 47 x 72 Inglaterra
Brasil 57 x 53 Holanda
Brasil 84 x 34 África do Sul
Brasil 51 x 59 Japão

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar