Últimas Notícias

Russo da marcha atlética recebe mais uma suspensão por doping

O russo da marcha atlética Sergei Bakulin, anteriormente destituído de um título mundial por uso de doping, foi suspenso provisoriamente por um período indeterminado pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), acusado após uma segunda utilização de doping.

Bakulin perdeu seu título mundial de 50 quilômetros em 2011, quando foi banido em 2015 porque seus dados de passaporte de sangue mostravam sinais de doping.

A AIU, que cuida de casos de doping no atletismo de pista e campo, diz que ele foi acusado do mesmo crime e que foi provisoriamente suspenso até uma audiência.

Bakulin foi treinado por Viktor Chegin, treinador que tem um histórico longo de treinamento de atletas banidos por violações de doping.

Bakulin foi suspenso em janeiro de 2015 por três anos e dois meses a partir de 24 de dezembro de 2012, e vários de seus resultados foram anulados.

A Associação Internacional de Federações de Atletismo apresentou uma apelação ao Tribunal de Arbitragem em Lausanne, questionando os períodos de suspensão seletiva, incluindo a janela que abriu a menos de um mês antes de sua medalha de ouro no Campeonato Mundial.

Em março de 2016, os resultados de Bakulin de 25 de fevereiro de 2011 a 24 de dezembro de 2012 também foram descartados, incluindo seu sexto lugar nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

Os russos são três das últimas sete suspensões de doping a serem emitidas pela AIU, que também suspendeu a ex-companheira de equipe de Bakulin, a campeã mundial júnior de 2012, Ekaterina Medvedeva.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar