Últimas Notícias

Pedro Veniss fatura prova de saltos na Espanha; Menezes e Luiz Francisco conquistam pódios


A equipe de Saltos no Hipismo do Brasil conquistou bons resultados no último final de semana em diversas provas disputadas mundo afora, com destaque para o cavaleiro Pedro Veniss, que garantiu vitória no GP3* da Meditterranean Equestrian Tour, no último sábado, 20/4, em Oliva, na Espanha.

Dos 51 conjuntos, seis habilitaram-se ao desempate. Montando For Felicia, uma égua hannoverana filha de For Pleasure de 14 anos, Pedro fez pista limpa em 32s09 levando o Brasil ao topo do pódio.

Pela França Harold Boisset com Katinka vh Valenberghof foi vice, sem faltas, 32s54. Em 3º lugar chegou o português Antonio Matos Almeida com Volver de la Vigne que zerou em 35s14.

Entre outras conquistas na temporada espanhola, no último dia 14/4, Pedro levou sua Anaya Ste Hermelle à vitória no GP 2*, a 1.45 metro, batendo demais 15 conjuntos no desempate com percurso limpo em 38s70. A top britânica Laura Renwick com Dublin V foi vice, sem faltas, 39s42. No sábado, 13/4, Pedro Muylaert com Cellagon Corray e Pedro Veniss apresentando Alienar de B Neville empalcaram em 2º e 3º lugar a 1.40 metro.

Eduardo Menezes e Luiz Francisco sobem ao pódio
Já montando H5 Chaganus, o cavaleiro olímpico Eduardo Menezes,  emplacou em 3º lugar no GP 4* em St Gallen, na Suíça, no último dia 21/4. Dos 50 conjuntos, 15 foram ao desempate. A vitória ficou com o francês Patrice Delaveau, pista limpa, 37s78, seguido pelo atual nº 1 do mundo Steve Guerdat apresentando Flair, sem faltas, 38s04. Eduardo, que recém chegou dos EUA, e H5 Chaganus zeraram em 38s78.

De volta às pistas com So What Up HP Z após Winter Equestrian Festival 2019, o cavaleiro top Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, comemorou o 3º posto no GP 3* no Spring Tour no Palm Beach International Equestrian Center, na Florida (EUA), no domingo, 21/3. Dos 37 conjuntos, 12 foram ao desempate.

Foto: Herve Bonnaud 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar