Últimas Notícias

GP Brasil de Atletismo abrirá no fim do mês a temporada 2019 do IAAF World Challenge


O Grande Prêmio Brasil  a de Atletismo está confirmado para o dia 28 de abril no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista (SP). Principal meeting da América Latina, a competição abrirá o IAAF World Challenge 2019, circuito disputado em nove etapas pela Europa, Ásia e Américas.

O evento terá início às 13:30, com a cerimônia de abertura. A programação prevê a realização de 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista, das quais nove no masculino e seis no feminino. Idealizado num formato para a TV - terá transmissão nacional e para o exterior -, a competição termina às 16:50, com os 200 m masculino.

Realizado pela primeira vez em 1985, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, o torneio trouxe à capital paulista astros mundiais, como o norte-americano Edwin Moses, recordista mundial dos 400 m com barreiras, e o brasileiro Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800 m, entre muitos outros.

Na edição de 2018, disputada pela primeira vez em Bragança Paulista, São Paulo, o destaque foi o campeão olímpico do lançamento do martelo, Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, que confirmou o favoritismo e venceu a prova, com 75,18 m. Outra atleta que brilhou foi a brasileira Andressa de Morais. Ela não apenas ganhou o lançamento do disco, como ainda bateu seu recorde sul-americano, com 65,10 m.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar