Últimas Notícias

Ginástica Rítmica do Brasil inicia temporada 2019 na etapa de Pesaro da Copa do Mundo


A largada para a temporada internacional da Ginástica Rítmica do Brasil será dada nesta sexta-feira (5). Em Pesaro (ITA), as brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos disputam o qualificatório individual para a Copa do Mundo da modalidade, a partir das 10h05 (horário de Brasília).

A etapa de Pesaro é uma das mais importantes do calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica). São 40 países participantes e 176 atletas brigando nas competições individuais e em grupo. Segundo Mônika Queiroz, treinadora de Natália Gaudio, a competição é uma prévia do Mundial. “É a maior das etapas de Copa do Mundo do ano. Estamos criando uma atmosfera de confiança para as meninas”, afirmou.

Por ser a primeira competição das duas ginastas no ano, as treinadoras não querem criar expectativa a respeito de resultados. “Temos que subir um degrau de cada vez. Erros serão normais de acontecer. O importante é que elas tenham garra e façam uma boa apresentação. A Natália vem se preparando desde janeiro e minha expectativa é que ela comece a evoluir a cada prova que participar este ano”, afirmou Mônika.

Para Márcia Naves, técnica de Bárbara Domingos, a ansiedade de se apresentar pela primeira vez no ano é inevitável. “A Bárbara chegará estreando três coreografias novas (arco, bola e maças) e mantém a série de fita com algumas modificações. São séries mais difíceis e rápidas”, afirmou. Segundo ela, a participação nesta etapa da Copa do Mundo será importante para detectar o que está bom e o que pode melhorar nas apresentações.

“Tanto Natália Gaudio quanto Bárbara Domingos têm como objetivos na temporada de 2019 buscar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e conquistar a classificação para a Olimpíada de Tóquio-2020. Esses eventos são preparatórios para alcançar esses objetivos”, disse Camila Ferezin, coordenadora de seleções.

As etapas da Copa do Mundo em 2020 darão vaga às três melhores colocadas no ranking da competição.

Na qualificação desta sexta-feira, Natália Gaudio será a primeira a competir. Integrante do Grupo C, ela irá se apresentar a partir das 10h05. Bárbara Domingos está no Grupo A, que começará a se apresentar a partir das 13h30. Ambas se apresentarão nos aparelhos arco e bola. Avançarão para as finais individuais no domingo (7) as oito melhores ginastas em cada aparelho.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar