Últimas Notícias

Georgiana se torna a primeira mulher a disputar nove edições de Jogos Olímpicos


A atleta do Tiro Esportivo Nino Salukvadze (GEO) vai se tornar em Tóquio 2020 a primeira mulher a disputar nove edições de Jogos Olímpicos.

A atiradora, que chegou a representar a ex-União Soviética em Seul 1988 e a Equipe Unificada em Barcelona 1992, garantiu vaga na Pistola de Ar de 10m nos Jogos do ano que vem na etapa de Pequim (CHN) da Copa do Mundo de Tiro Esportivo.

A georgiana foi ouro e prata aos 19 anos em 1988 e bronze em 2018.

Salukvadze, de 50 anos, irá quebrar o empate com a canoista Josefa Idem-Guerrini (ITA) e a remadora Lesley Thompson-Willie  (CAN) que disputaram oito Jogos Olímpicos. O recorde absoluto pertence ao cavaleiro Ian Millar (CAN), com 10 aparições entre 1972 e 2012.

Em 2016, a georgiana também entrou para a história ao ser a primeira mãe a competir na mesma edição com o filho, Tsotne Machavariani (GEO), também atirador.

Foto: ISSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar