Últimas Notícias

Confusão envolvendo Gebrselassie e Mo Farah em hotel na Etiópia tem de roubo, calote a agressão


Desde a quarta-feira (24) Haile Gebrselassie (ETH) e Mo Farah (GBR) vem se envolvendo em uma grande confusão, que envolve roubo e até agressão.

Na quarta, Farah, que ficou hospedado em um hotel pertencente a Gebrselassie em Addis Abeba (ETH), disse que dinheiro, relógio e dois celulares foram roubados de seu quarto. 

"O roubo aconteceu no meu aniversário. Nesse dia, fui correr com os meus companheiros e eram 5h30 e deixei a chave do quarto na recepção do hotel para que pudessem limpar. Quando cheguei às 16h30, notei que tinha a mala aberta. Pensei: 'porra, deixei mala aberta ', mas depois vi que estava fechada e que alguém tinha forçado a abertura. Alguém foi buscar a chave à recepção e me roubou-dinheiro, dois telefones e o relógio que a minha mulher tinha me dado. Tinha um grande valor sentimental e não pode ser substituído", relatou o britânico.

Após o episódio, o britânico, de 36 anos, disse que está decepcionado com o etíope de 46 anos.

Como resposta, Gebrselassie disse que Farah o disse que ele o está chantageando e difamando a sua honra. O etiope disse que "os hóspedes são convidados a guardar valores elevados no cofre", mas Farah teria preferido economizar. O ex-atleta etíope disse ainda que o roubo foi denunciado e que foi aberta uma investigação, mas que os cinco funcionários do hotel foram inocentados.

Nesta quinta (25), o etíope deu um novo capitulo ao embate, ao acusar Farah de agredir gratuitamente  com socos e pontapé um casal no seu hotel e que ele só não foi detido após a sua intervenção. Entretanto, uma testemunha que faz parte da equipe do britânico disse que ele foi provocado e que ele agiu em auto-defesa, mas Gebrselassie alega que também tem várias testemunhas do caso.

Gebrselassie ainda falou que Farah utilizou um desconto de 50%, mas que ainda deve cerca de 2.500 euros."

Farah é detentor de quatro ouros olímpicos (2012 e 2016 ambos no 5000m e 10000m) enquanto Gebrselassie foi campeão nos 10000m em 1996 e 2000.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar