Últimas Notícias

Brasileiras chegam mais confiantes para a etapa de Sofia da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


Depois de estrearem na temporada 2019 da Ginástica Rítmica em Pesaro, na Itália, na semana passada, as brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos estão prontas para mais um desafio na Copa do Mundo da modalidade. A partir da sexta-feira (12), as duas disputarão a etapa de Sofia da Copa do Mundo, na Bulgária. As brasileiras participarão do qualificatório do Individual dos aparelhos bola e arco no primeiro dia.

Sorteada para o Grupo A, Bárbara Domingos começará a competir a partir das 4h30 (horário de Brasília). Já Natália Gaudio integra o Grupo C, que terá suas disputas iniciando às 9h05.

No sábado (13), serão realizadas as qualificatórias dos outros dois aparelhos, com Natália competindo nas maças e fita a partir das 4h30 e Bárbara às 6h35. As oito melhores ginastas em cada aparelho avançarão para a final, que acontecerá no domingo (14).

Para as treinadoras Mônika Queiroz e Márcia Naves, as brasileiras chegam para a etapa de Sofia mais confiantes. “Elas fizeram uma boa estreia na temporada em Pesaro, mas agora é o momento para subir a qualidade das séries. A expectativa é ver uma evolução nas notas”, afirmou Mônika, treinadora de Natália Gaudio.

“A estreia é sempre mais tensa e achei que para uma competição e pelo tempo que tiveram para se preparar, elas foram bem. Em Sofia, acreditamos que elas entrem mais confiantes e precisas”, analisou Márcia, que é a técnica de Bárbara Domingos.
“O maior problema que elas enfrentaram na Itália é que as ginastas europeias já tinham feito três competições antes. O fôlego e a precisão de quem já está com ritmo de competição são diferentes. E aqui em Sofia não será diferente, com um nível técnico altíssimo de competição”, ponderou Mônika Queiroz.


Assim como na etapa de Pesaro, as duas treinadoras brasileiras preferem não fazer projeção de resultados. “O trabalho na Ginástica Rítmica é de formiguinha, vamos construindo o formato de cada coreografia a cada competição. Fizemos pequenas modificações nessas composições com a intenção de aumentar as notas e suas classificações”, disse Márcia Naves.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar