Últimas Notícias

Brasil já conquistou 23 medalhas nos Grand Slam e Grand Prix de Judô na temporada 2019


A temporada 2019 do Judô trouxe diversas medalhas para o Brasil. O país tem melhor desempenho em Grands Slam, que são, teoricamente, competições mais fortes, uma vez que distribuem mais pontos para os judocas.

Nesse ranking, o Brasil aparece na quarta posição, pelo critério de "peso da medalha" com 2 ouros, 3 pratas e 7 bronzes, atrás, apenas, das potências: Japão, França e Rússia. As medalhas de ouro vieram com Mayra Aguiar, em Dusseldorf, e Maria Suelen Altheman, em Ecaterimburgo.



Contudo, se considerarmos o número total de medalhas, o Brasil sobe mais um degrau, passando a França:


Por outro lado, o país decepciona na posição de desempenho em Grands Prix. O Brasil é apenas 29º nesse quadro acumulado. A razão disso se deve muito ao fato de o país ter perdido 6 finais na temporada. Inclusive, junto com a Ucrânia, é o que possui mais medalhas de prata.


Porém, no número de medalhas, fica novamente no top 5, empatado com Israel, Rússia e Ucrânia, com 11 no total.


Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar