Últimas Notícias

Brasil disputa etapa de Lima do Qualificatório Sul-Americano em busca da vaga ao Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia


O Brasil inicia nesta sexta-feira (05.04), em Lima (Peru), a disputa da segunda etapa do Classificatório Sul-Americano ao Mundial Sub-21 de vôlei de praia de 2019. O país será representado pelas duplas Lázaro/Matheus (GO/SE) e Vitoria/Thamela (RJ/ES) nesta parada, que segue até domingo (07.04), reunindo outros nove países.

A competição continental tem três etapas e dará vaga ao Mundial para os cinco melhores países no ranking final, somando a pontuação obtida em todos os eventos. Na estreia, o Brasil já largou bem com um ouro de Victoria/Thamela (MS/ES), que rendeu 200 pontos, e a prata de Rafael/Renato (PB), que rendeu 180 pontos na classificação.

Lázaro e Matheus chegam empolgados pelo bom resultado da última etapa do Circuito Brasileiro Open, em Natal (RN), quando avançaram à fase principal pela primeira vez. Lázaro comentou a expectativa para representar o Brasil e ajudar na busca pela vaga ao Mundial.

“Estamos com boas expectativas, treinamos juntos pouco mais de uma semana em Maringá, na AMVP (Associação Maringaense de Vôlei de Praia). Acho que podemos ter um bom resultado nessa competição, temos apenas que controlar um pouco a ansiedade, ter tranquilidade. Uma honra poder representar meu país, vontade de ganhar não vai faltar no nosso time. Vamos aproveitar a oportunidade ao máximo”, disse Lázaro.

No naipe feminino, Thamela, eleita melhor jogadora da primeira etapa, terá agora outra parceira. A carioca Vitoria será sua dupla na busca por bons resultados. Os grupos tanto do naipe masculino, quanto do naipe feminino, serão divulgados no final desta quinta-feira, no congresso técnico, onde também será confirmado o formato.


A última etapa será disputada em Assunção (Paraguai), nos dias 13 e 14 de abril. Já o Campeonato Mundial Sub-21 acontece de 18 a 23 de junho, na cidade de Udonthani, na Tailândia. O Brasil é o atual campeão tanto no naipe feminino, quanto no masculino.

Foto; CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar