Últimas Notícias

Brasil cai para a Escócia em amistoso de futebol feminino e perde a nona seguida


Na tarde desta segunda-feira (8), a Seleção Brasileira de futebol feminino enfrentou a Escócia no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo. Em San Pedro de Pinatar, na Espanha, a equipe acabou superada pelo placar de 1 a 0.

No Grupo C do Mundial da França, o Brasil estreia na competição contra a Jamaica, no dia 9 de junho. Na sequência, as brasileiras terão pela frente Austrália, no dia 13, e Itália, no dia 18.

Brasil e Escócia fizeram um início de confronto equilibrado na Pinatar Arena. Logo aos quatro minutos a Canarinho criou a primeira oportunidade, Formiga tocou para Geyse, que saiu em velocidade e finalizou para a defesa da goleira Alexander. A resposta escocesa veio dois minutos depois, Howard, de cabeça, carimbou a trave brasileira. A Seleção voltou a levar perigo com uma bomba da camisa 5 Thaisa, aos dez minutos. 

Na sequência, em mais uma bola alçada na área, as adversárias tiveram boa chance em cabeçada de Beattie. Aos poucos, o Brasil passou a dominar as ações ofensivas do jogo. Na marca dos 20 minutos, Marta chutou rasteiro para dentro da área e Mônica apareceu para fazer o desvio direto na trave. Com muita intensidade, a Canarinho chegou mais uma vez. Marta deu belo passe para Letícia, que encobriu a goleira, e novamente viu a bola parar na trave, aos 22. Já aos 38, a Escócia aproveitou rápido contra-ataque para abrir o placar com Little.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida diminuiu. Buscando o empate, a Seleção Brasileira chegou ao ataque aos seis minutos. Raquel cobrou falta rasteira para nova defesa de Alexander. Aos nove, em jogada individual pela direita, Letícia arriscou de canhota. Dez minutos depois, Andressa Alves cruzou para a chegada de Raquel, que desviou nas mãos da arqueira escocesa. Nos instantes finais do confronto, Andressa Alves recebeu na área, driblou a marcação, mas finalizou em cima da goleira. Sem tempo para mais nada, o duelo terminou com o placar da primeira etapa.

Foto: CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar