Últimas Notícias

Boxe do Brasil estreia com vitórias no Torneio Qualificatório para Lima 2019


O boxeador Wanderson Oliveira (64kg) estreou com vitória na quinta-feira (4) no Torneio Classificatório das Américas para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na cidade de Lima, Peru, no próximo mês de julho.

Com a habilidade costumeira, “Sugar”, como é conhecido no mundo do Boxe, venceu por unanimidade o atleta Walter Duarte, da Guatemala. 

Arilson Gonçalves (60kg) encarou o atleta Leonel Santos, da República Dominicana. Em uma luta difícil, Leonel acabou encaixando melhor o seu jogo em cima do ringue e venceu por 5:0.

Graziele de Jesus (51kg) acabou não vencendo a norte-americana Virginia Fuchs, que teve o seu punho erguido ao final do combate vencido por unanimidade.

Participam da Classificatória das Américas um total de 244 atletas de 32 países. São 174 atletas da categoria masculina e 69 da feminina. É uma grande festa do Boxe das Américas, onde os melhores atletas do continente buscam uma chance de representar os seus países nos XVIII Jogos Pan-Americanos.

O Boxe do Brasil viajou com a equipe completa, ou seja, representantes em todas as 15 categorias possíveis. Se classificam para os Jogos Pan-Americanos os oito atletas com melhor colocação na competição em cada categoria de peso.

Foto: AMBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar