Últimas Notícias

Rússia vai proibir atletas de tomar cerveja em testes antidoping


Uma cerveja com sua amostra de urina? Será proibido no esporte russo.

Citando atletas “agressivos” e com interferência de resultado dos exames toxicológicos, a Rússia proibiu os esportistas de consumir bebidas alcoólicas no momento do teste anti-doping.

Uma cerveja pós-corrida pode ajudar um atleta desidratado a produzir uma amostra de urina, mas agora eles terão que beber a água fornecida pelos analistas, disse a vice-presidente da agência antidoping russa, Margarita Pakhnotskaya.

Ela disse à Associated Press que beber era um problema particular dos atletas de atletismo.

"Não é muito bom para o comportamento dos atletas no controle de doping, polidez e seguir as regras", disse ela. "Eles seriam rudes, um pouco agressivos."

A agência russa até descobriu que a cerveja poderia interferir nos resultados do programa de "passaporte biológico", que verifica os atletas quanto a sinais de uso de drogas. “A cerveja influenciou muito. Isso pode causar ou ocultar algumas mudanças ”, disse Pakhnotskaya, acrescentando que não há provas de que os atletas estejam deliberadamente tentando manipular os testes.

Os atletas não serão banidos por doping por causa de uma única bebida.

Qualquer um que apareça com uma bebida fermentada receberá um aviso "estrito" para guardá-la, disse Pakhnotskaya, e se eles ignorarem, eles serão encaminhados ao corpo governante do esporte.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar