Últimas Notícias

Programa colocará futuros atletas olímpicos no ritmo do exército na Austrália

A man in a coloured t-shirt army crawls through sand as another man looks on.

Os atletas australianos destinados aos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio, começaram campos de treinamento exclusivos com a unidade de Operações Especiais do Exército Australiano e um grupo de ex-campeões olímpicos conhecidos como ex-alunos.

O programa The Ticket da ABC recebeu acesso exclusivo ao acampamento mais recente no oeste de Sydney, onde 100 atletas de quase uma dúzia de esportes se reuniram para um intenso workshop de dois dias.

Apelidado de Gold Medal Ready, o programa foi criado pelo Instituto Australiano do Esporte para abordar um elo fraco encontrado após analisar os desempenhos das equipes nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

A gerente do programa, Rosanna Stanimirovic, disse que "tenacidade mental" e "resiliência" são os dois temas que continuam surgindo.

"A administração de todos os esportes se reuniu em um fórum e falou sobre onde poderíamos fazer algumas melhorias e identificar onde poderíamos fazer com que os maiores ganhos do esporte australiano fossem mais bem-sucedidos do que nos últimos jogos", disse Stanimirovic.

"Tivemos a oportunidade de nos alinharmos com o Exército Australiano e a unidade de Operações Especiais ... por isso montamos um programa onde podemos trazer o máximo possível de nossa medalha de esporte olímpico para dar a eles educação e experiência fora de seu ambiente diário de treinamento e competição. "

Foto:Department Of Defence

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar