Últimas Notícias

Definida a sede e o formato do Torneio de Qualificação Olímpica do Vôlei de Praia para Tóquio 2020


Haiyang (CHN) será sede do Torneio de Qualificação Olímpica do Vôlei de Praia para os Jogos de 2020, em Tóquio.

Um total de 16 duplas tomarão parte no torneio. A definição será de acordo com o ranking mundial de 16 de julho deste ano. Limitando a uma dupla por país em cada gênero. Por ser país sede, a China já tem vaga garantida em cada naipe, mas se conseguir entrar pelo ranking, a vaga passará para o primeiro país no ranking que não obtiver a vaga.

A primeira fase tem quatro grupos de quatro duplas, com as três primeiras avançando para a segunda fase e formando quatro grupos de três equipes. As duas primeiras duplas de cada chave avançam para a terceira etapa, em que formarão dois grupos de quatro.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para semifinal e as vencedoras vão para a final. Os dois primeiros em cada gênero garantem vaga para o país nos Jogos Olímpicos de 2020.

Entretanto, existem algumas regras. Duplas que tiverem vencido o Mundial, que será realizado entre 28 de junho e 7 de julho em Hamburgo (GER) não poderão disputar o torneio e para confirmar a vaga atráves do torneio, tem que cumprir as regras de elegibilidade da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A competição acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar