Últimas Notícias

China é destaque do Super 1000 de Badminton em Birmingham


Foi disputado durante esta semana, tendo o seu encerramento neste domingo (10) em Birmingham, o All England Open de Badminton, torneio que faz parte da Série Super 1.000 da modalidade e que distribui um milhão de dólares em premiação. A China foi o país de maior destaque do torneio, faturando três títulos.

Na feminino, a China levou a melhor tanto nas duplas quanto em simples. Nas duplas, Chen Qingchen e Jia Yifan venceram de virada as japonesas Mayu Matsumoto e Wakana Nagahara por 2 a 1 (18-21, 22-20 e 21-11), em 1 hora e 23 minutos de partida e conquistaram o primeiro título da temporada.

Já em simples, Chen Yufei superou a taiwanesa Tai Tzu Ying, número um do mundo, por 2 a 0 (duplo 21-17), em 41 minutos de jogo.

Na final masculina de duplas, Mohammad Ahsan/Hendra Setiawan (INA) venceram de virada Aaron Chia/Soh Wooi Yik (MAS) por 2 a 1 (11-21, 21-14 e 21-12), em 48 minutos de partida. Esta é a segunda final que Ahsan e Setiawan chegam no ano, conquistando o primeiro título.

Outra final entre China e Japão aconteceu nas duplas mistas, em que a China novamente levou a melhor, já que a dupla número um do mundo formada por Zheng Siwei e Huang Yaqiong venceram Yuta Watanabe e Arisa Higashino por 2 a 0 (21-17 e 22-20), em quarenta minutos de jogo, conquistando o segundo título no ano.

A final mais esperada foi a de simples masculino, envolvendo o japonês Kento Momota, atual número um do mundo e o dinamarquês Viktor Axelsen, que já foi número um do ranking mundial. E o japonês levou a melhor, vencendo por 2 a 1 (21-11, 15-21 e 21-15), em 1 hora e 21 minutos de partida. Momota começou muito bem o ano de 2019, chegando à sua terceira final e conquistando o seu segundo título.

Foto: BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar