Últimas Notícias

China conquista o Mundial de Curling em Cadeira de Rodas


Entre os dias 3 e 10 de maio, aconteceu em Stirling, Escócia, mais uma edição do Mundial de Curling em Cadeira de Rodas. A competição já vale pontos no ranking rumo a Pequim 2022.

Nos play-offs de semifinal a Escócia derrotou a Eslováquia por 7x6 e a Coreia do Sul surpreendeu a Suíça vencendo o duelo por impiedosos 10x2, o país asiático foi a grande surpresa da competição.

Nas semifinais, a China bateu a Coreia do Sul por 5x2 e a Escócia surpreendeu a Noruega vencendo por 7x3, o país nórdico é o atual vice-campeão paralímpico.

Na disputa pelo bronze a Coreia do Sul derrotou a Noruega de virada por 10x3, a partida não necessitou de oitavo end para ser definida.

No jogo valendo o título, a China ganhou o duelo diante da dona da casa Escócia por 5x2, esse foi o primeiro título da China em Mundias de Curling em Cadeira de Rodas, a campeã paralímpica é agora também campeã mundial.

Além de China, Escócia, Coreia do Sul, Noruega, Eslováquia e Suíça, a Estônia, a Rússia e a Letônia já estão garantidas no próximo mundial, o Canadá, a Alemanha e os EUA no fim do ano irão disputar o qualificatório Mundial para tentar recuperar a vaga no Mundial.

Foto:WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar