Últimas Notícias

Xadrez tenta vaga no programa olímpico dos Jogos de 2024


As mais diversas modalidades não param de tentar a inclusão no programa olímpico de Paris 2024. O Surto Olímpico já veiculou a pretensão manifestada por representantes do Bilhar, Apneia, entre outros. Agora é a vez do Xadrez fazer uma jogada para inclusão na Olimpíada

O órgão dirigente do xadrez lançou uma campanha para que o jogo seja incluído nas Olimpíadas de 2024 em Paris. A Federação Internacional de Xadrez (FIDE, na sigla em francês) pediu que os formatos mais rápidos do xadrez tradicional, chamados de "rapid" e 'blitz", fossem incluídos no programa olímpico.

A Fide afirmou em um comunicado que o jogo de xadrez tem um "apelo global genuíno" e que tem 189 federações nacionais e 600 milhões de pessoas praticantes globalmente.

O Comitê Olímpico Internacional reconheceu o xadrez como um esporte em 1999 e, um ano depois, foi um evento de exibição nas Olimpíadas de Sydney.

Uma tentativa dos oficiais de xadrez de serem incluídos nas Olimpíadas de Tóquio em 2020 fracassou.

Foto:GettyImages

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar