Últimas Notícias

Seleção Sub-18 de Judô disputa primeiro Estágio Internacional do ano neste final de semana, na Espanha

Depois da estreia da equipe principal no Circuito Mundial da FIJ em Tel Aviv e Paris, chegou a vez dos judocas das categorias de base embarcarem para a Europa em busca de medalhas para o Brasil. No próximo final de semana, dias 16 e 17, o judô brasileiro será representado por 47 atletas na Copa Europeia Sub-18 de Fuengirola, na Espanha.

A competição é o primeiro estágio internacional da equipe juvenil e serve como uma das etapas classificatórias para o Campeonato Mundial da classe neste ano.

De acordo com os critérios estabelecidos pela gestão das Categorias de Base da CBJ para o Ranking Nacional Sub-18 de 2019, classificaram-se diretamente para Fuengirola todos os 16 campeões da Seletiva Sub-18 disputada no final do ano passado em Canoas, Rio Grande do Sul. Esses atletas terão investimento completo (passagens, hospedagens, alimentação, etc) da CBJ para participação no evento.

Além deles, com o objetivo de possibilitar a busca pela evolução e desenvolvimento de um maior número de atletas, a CBJ possibilita que outros atletas participem por meio do processo de adesão seguindo os critérios técnicos também estabelecidos pela gestão da Base.

Na Espanha, os judocas brasileiros terão o suporte de toda a comissão técnica da CBJ composta pelo gestor das Equipes de Base, Marcelo Theotônio, pelos técnicos Douglas Potrich (equipe masculina) e Marcus Agostinho (equipe feminina), com apoio dos convidados Renato Ikegaya e o campeão mundial Luciano Corrêa. Essa será sua segunda experiência internacional com uma delegação brasileira. Em 2018, Luciano chefiou o judô nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.

"É muito bom vivenciar a vontade e a motivação desses jovens em busca dos seus sonhos", disse o ex-atleta da seleção. Na terça-feira, 12, véspera do embarque para a Espanha, Luciano deu uma palestra para os judocas na concentração em Pindamonhangaba e contou um pouco da sua trajetória de 30 anos no judô para aqueles que estão apenas iniciando a busca pelo sonho olímpico. 

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar