Últimas Notícias

Mundial de Curling Feminino de 2020 será disputado no Canadá

O Campeonato Mundial Feminino de Curling de 2020 será disputado no CN Center, em Prince George, B.C., de 14 a 22 de março; será a primeira vez que a cidade irá hospedar um evento da World Curling Federation.

"Estou muito contente em confirmar que o Campeonato Mundial de Curling das Mulheres de 2020 acontecerá em Prince George, British Columbia, no próximo ano", disse Kate Caithness, presidente da Federação Mundial de Curling. "É sempre agradável levar nossos eventos para novos lugares, sendo esta a primeira vez que o Prince George irá ser a sede. Após o nosso mais recente Campeonato Mundial de Curling Misto realizado com sucesso em Kelowna, na Colúmbia Britânica, estou ansiosa para o mundo do curling retornar a essa linda parte do mundo.”

Será o quarto campeonato mundial de curling feminino disputado na Colúmbia Britânica, e o primeiro desde o evento de 2008 em Vernon, vencido por Jennifer Jones, que também venceu o Campeonato Mundial Feminino de 2018 em North Bay.

"Agradecemos mais uma vez que a Federação Mundial de Curling nos tenha dado a oportunidade de receber o mundo no Canadá e não assumimos essa responsabilidade de ânimo leve", disse Maureen Miller, presidente da diretoria da Curling Canadá. "Eu sei que o comitê anfitrião de Prince George está ansioso para provar ao mundo que pode realizar eventos de classe mundial, e tenho toda a confiança de que o Campeonato Mundial Feminino de Curling de 2020 terá sucesso em todos os sentidos da palavra."

O Centro CN abriu em 1995 e pode acomodar 5.582 em sua configuração de hóquei. A arena é a casa do Prince George Cougars da Western Hockey League.

Embora essa seja a primeira vez que Prince George irá sediar um mundial de curling feminino, a cidade já sediou outros eventos importantes no Curling.
Foto:Turismo de Prince George

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar