Mundial de Ciclismo de Pista 2019 - Dia 1


Começou nesta quarta-feira (27) em Pruszków (POL) a 116ª edição do Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista. O dia de abertura na cidade polonesa, que pela segunda vez recebe o evento, teve a realização de três finais. 

A primeira prova a entregar medalhas neste Mundial foi o Scratch Feminino, em que o ouro ficou com a britânica Elinor Barker, que desbancou a holandesa Kirsten Wild, campeã no ano passado e que dessa vez teve que se contentar com a prata. Vice-campeã no Mundial do ano passado, a belga Jolien D'Hoore ficou com o bronze.

As outras duas finais realizadas neste primeiro dia foram as do Sprint por Equipes. No feminino, o ouro ficou com a Austrália, que conquistou o seu quarto título mundial na prova, desbancando na final a Rússia, que ficou com a prata. A Alemanha, campeã no ano passado, derrotou o México na decisão do terceiro lugar e ficou com o bronze.

No masculino, a Holanda conquistou o bicampeonato da prova, derrotando na final a França, que ficou com a prata. O bronze ficou com a Rússia, que venceu a Alemanha na disputa pela medalha.

O segundo dia do Mundial terá como destaque a participação de Kácio Freitas, único brasileiro presente na competição, que disputará a prova do Keirin.

Foto: UCI

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top