Jamaica lança campanha para qualificar atletas em 10 esportes para Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jamaica lança campanha para qualificar atletas em 10 esportes para Tóquio

Compartilhe

Uma campanha foi lançada pela Associação Olímpica da Jamaica (JOA), que visa ver o país representado em 10 esportes em Tóquio 2020.

A campanha é intitulada "10 em 20" e tem o objetivo de incentivar uma maior diversidade nas disciplinas nas quais a Jamaica participa nos Jogos.

A Jamaica estabeleceu uma reputação como uma das potências proeminentes no atletismo, com o país tendo garantido numerosas medalhas em eventos de velocidade nos recentes Jogos Olímpicos.

O país esteve representado em quatro modalidades esportivas no Rio 2016 em atletismo, saltos ornamentais, ginástica e natação.

Sua equipe mais diversificada foi nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, onde a Jamaica estava representada em seis modalidades esportivas.

O diretor executivo da JOA, Ryan Foster, afirmou que é importante para o país competir em uma ampla gama de esportes.

"O JOA está empenhado em mostrar que temos um pessoal diversamente talentoso, e através de treinamento e infraestrutura, podemos criar mais oportunidades para nossos atletas disputarem as Olimpíadas", disse Foster ao jornalista jamaicano.

Foster acrescentou: "A Olimpíada oferece a melhor plataforma para mostrar os talentos esportivos dos jamaicanos, e há oportunidades para que eles ganhem além dos jogos em alguns outros esportes"

O JOA afirmou que eles estão trabalhando em estreita colaboração com os órgãos de governo em um esforço para desenvolver atletas que tem potencial de qualificação para as Olimpíadas.

O processo supostamente inclui o fornecimento de apoio aos atletas e federações para ajudar no seu desenvolvimento.

Apoio para ajudar os atletas a participar de eventos de qualificação também está sendo fornecido.

O coaching de atletas e o treinamento de coaching estão incluídos neste processo, bem como o fornecimento de equipamentos.

Um total de 11 atletas estão sendo apoiado através das bolsas de estudos olímpicas de Solidariedade do Comitê Olímpico Internacional, de acordo com o Jamaican Gleaner.

Foto:Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário