Últimas Notícias

Federação Internacional de Motociclismo busca a inclusão olímpica em Paris 2024 para o Trial-E

As federações internacionais estão a todo vapor buscando uma vaga no programa olímpico de Paris/2024. Agora foi a vez da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) fazer uma petição para levar o esporte no formato "Trial-E" para os Jogos Olímpicos.

O esporte - similar ao estilo mountain bike - vê os atletas pilotaram em uma pista de obstáculos, tentando manter os pés fora do chão.

Toda vez que o corredor toca o chão, ele marca um ponto de penalidade. O vencedor é o piloto que termina o percurso com o mínimo de pontos.

Se o esporte fosse aceito nos Jogos Olímpicos, ele se tornaria o primeiro esporte automobilístico a ganhar inclusão olímpica.

De acordo com vários sites de automobilismo como RideApart , representantes da FIM, incluindo o presidente Jorge Viegas, o presidente da Federação Francesa de Motociclismo, Jacques Bolle, e o vice-presidente da FIM, Jean-Pierre Mougin, reuniram-se recentemente com autoridades de Paris 2024. Mougin também é membro do Comitê Nacional Olímpico e Desportivo da França.

"Estamos convencidos de que os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 representam uma oportunidade única e histórica para permitir que o Trial-E se torne a primeira disciplina de automobilismo a fazer parte dos Jogos Olímpicos", disse Viegas.

"Este grande premier será a base para um relacionamento forte que aproximará a FIM, o COI (Comitê Olímpico Internacional) e toda a família olímpica por muitos anos."

Diz-se também que a FIM está fazendo campanha para levar o Trial-E aos Jogos Mundiais de 2021 em Birmingham nos Estados Unidos e nos Jogos Europeus de 2023.

Outra competição esportiva para inclusão em Paris é o bilhar, que vai realizar um evento de demonstração na capital francesa este ano para tentar ajudar sua campanha. Além deles, a apneia tenta sua inclusão no programa olímpico.

Todos os novos esportes serão exibidos no Tokyo 2020: Baseball e softball, karatê, o skate, a escalada esportiva e o surfe também estão se candidatando para continuar no programa em Paris, enquanto o squash é outro em busca de inclusão, tendo perdido uma vaga nos últimos três Jogos Olímpicos.

A Paris 2024 deve apresentar suas recomendações para novos esportes nesta primeira metade de 2019.

A sessão do COI em junho oferecerá aprovação provisória antes que as novas adições sejam oficialmente confirmadas pelo Conselho Executivo em dezembro de 2020.

Foto: divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar