Últimas Notícias

Etíope Samuel Tefera quebra recorde mundial dos 1500m indoor


Samuel Tefera, da Etiópia, deu sua contribuição ao roteiro do Muller Indoor Grand Prix de Birmingham, superando o compatriota Yomif Kejelcha para quebrar o recorde mundial dos 1500m indoor, que se mantinha há anos.

Kejelcha, que na semana passada ficou a 0,01 do recorde mundial de milhas, anunciou suas intenções de ultrapassar a marca dos 1500m em Birmingham. Porém esqueceu de combinar com Tefera. Kejelcha alcançou os 1200m em 2:49.28 e ainda estava em vias de alcançar o recorde, mas Tefera estava bem atrás e parecia ameaçadoramente confortável com o ritmo. 

O relógio marcava 3h03min quando o sino soou na última volta e Tefera fez sua jogada, deixando Kejelcha para trás e assumindo a liderança, não dando chances ao compatriota. Tefera avançou para a linha de chegada e parou o relógio a 3:31.04, tirando 0,14 do recorde anterior estabelecido por Hicham El Guerrouj, em 1997.

Kejelcha terminou em segundo lugar com um total de 3:31.58, bem próximo ao recorde também. Enquanto isso McSweyn, australiano, deixou dois quenianos para trás e foi bronze com o tempo de 3:35.10.

“Não posso acreditar nisso”, disse Tefera. "Estou muito feliz com o resultado e ter o recorde mundial é um sentimento especial".

Foto: Mark Shearman (IAAF)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar