Últimas Notícias

Duplas da NACRA 17 e 49erFX disputam o ouro no primeiro dia de finais da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

O Brasil vai para a água neste sábado, dia 2, em busca de lugares no pódio na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. E com chance de ouro. No primeiro dia de regatas da medalha no City of Miami Regatta Park, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino entram na prova decisiva da Nacra 17 na segunda colocação, com 52 pontos perdidos. Na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze também aparecem em segundo lugar (55 p.p.), empatadas com uma dupla britânica.

Ao longo de toda a semana, a dupla brasileira da Nacra 17 esteve no pelotão da frente. Samuel e Gabriela venceram cinco das 12 regatas da fase de classificação. Só estão atrás de Waterhouse e Darmanin, da Austrália, que têm 48 pontos perdidos.

“Os australianos são uma equipe muito forte. Foram medalha de prata nos Jogos Rio 2016 e têm muito conhecimento do barco. Mas a gente sente que finalmente está ganhando entrosamento suficiente para chamar para a briga e ver o que acontece”, afirmou Gabriela Nicolino. 

Na 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze cresceram na reta final da disputa. Nesta sexta-feira, venceram duas regatas e encostaram nas líderes Maloney e Meech, da Nova Zelândia (43 p.p.). As britânicas Dobson e Tidey estão empatadas com as brasileiras na classificação (55 p.p.). A definição do pódio promete ser equilibrada na prova decisiva, que tem pontuação dobrada. 

Também nesta sexta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan deram um show na classe 470 feminina. Venceram as duas regatas do dia e estão em segundo lugar no geral (22 p.p.), na cola das alemãs Oster e Winkel (18 p.p.). A 470 feminina ainda terá provas da fase classificatória neste sábado, assim como as classes 470 masculina, Finn, Laser e Laser Radial.

Na RS:X feminina, Bruna Martinelli terminou sua participação na Copa do Mundo de Miami nesta sexta-feira, na 29ª colocação (169 p.p.).

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar