Últimas Notícias

Coreia do Sul está preparada para selecionar cidade-sede para a candidatura conjunta dos Jogos de 2032

A Coréia do Sul selecionará uma cidade-sede para a candidatura conjunta coreana para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2032, na próxima semana.

De acordo com a Yonhap, Seul e Busan estão no quadro a serem selecionados.

Ambas as Coreias concordaram em concorrer aos Jogos, uma vez que o esporte continue a ser um meio de paz na península.

Autoridades dos dois países devem se reunir com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne em 15 de fevereiro para enviar uma carta de intenções.

Autoridades dos dois países devem se reunir com o Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne em 15 de fevereiro para enviar uma carta de intenções.

Sob o processo, o Comitê Esportivo e Olímpico Coreano do Sul (KSOC) deve selecionar uma cidade-sede, enquanto o Norte provavelmente realizará seus eventos na capital Pyongyang.

O pessoal da KSOC já realizou inspeções na capital Seul, o anfitrião olímpico de verão de 1988, e na anfitriã dos Jogos Asiáticos de 2002, Busan.

Os membros votarão para decidir a cidade candidata, segundo informação da Yonhap.

A proposta também precisará ser revisada pelos departamentos de esporte e finanças da Coreia do Sul.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano Kim Jong-un concordaram em lançar uma proposta conjunta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, após uma cúpula em Pyongyang, em setembro.

A decisão marcou o último show de diplomacia esportiva entre os dois países, que ainda estão tecnicamente em guerra.

Ambas as Coreias competiram juntas em eventos dos Jogos Asiáticos no ano passado e no Mundial de Handebol esse ano disputado na Alemanha e na Dinamarca.

O COI expressou apoio a outras iniciativas, incluindo equipes conjuntas para Tóquio 2020.

O presidente do COI, Thomas Bach, elogiou ontem o papel de Pyeongchang 2018 em unir os dois países.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar