Últimas Notícias

CBV convoca 40 atletas para laboratório de detecção de talentos na base do Vôlei de Praia

Único esporte que deu medalhas ao Brasil em todas as participações nos Jogos Olímpicos, o vôlei de praia segue trabalhando pela renovação. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizará a partir do dia 24 até 04.03, um laboratório de avaliação com atletas até 20 anos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.

A lista conta com 40 atletas convocados, sendo 20 em cada gênero, que serão observados de perto pelas comissões técnicas. Os convocados para o período de testes foram selecionados a partir de indicações regionais das federações, observação dos técnicos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) e na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros de 2018.

Durante o período, os jovens participarão de diferentes tipos de treinamento, avaliações físicas, palestras e terão a possibilidade de observar as atividades de duplas profissionais, como o campeão olímpico Alison e o campeão mundial André Stein. A dupla capixaba estará no CDV no mesmo período, proporcionando uma integração entre base e profissionais.

Outras atividades com técnicos de duplas do Circuito Mundial também devem ser confirmadas para o período. A ideia, além de garimpar talentos, é manter um acompanhamento dos jovens observados após a semana de atividades em Saquarema. Entre os convocados, destaque para a pernambucana Giovanna Marinho, que mede 2,02.

Os técnicos responsáveis pela coordenação do trabalho serão Robson Xavier (masculino) e Marcelo Carvalhaes, o ‘Big’ (feminino), que comandam as equipes de base do vôlei de praia. Além deles, mais nove treinadores auxiliarão na missão de lapidar talentos. Os técnicos também participarão de workshops para levar metodologias e técnicas aos seus respectivos estados e centros de treinamento.

Além desta primeira convocação, com foco na detecção de novos talentos, um segundo período de treinamentos será realizado em Saquarema antes da disputa do Campeonato Mundial Sub-21. Neste segundo ‘camp’, os nomes de destaque desta seleção inicial se juntarão aos atletas que já vinham sendo acompanhados pelas comissões técnicas das seleções de base e já participam dos circuitos nacionais.

LISTA DE CONVOCADOS:

Feminino
Nicolly De Almeida Gomes-AM
Natália Ibiapina Da Silva Silviera-CE
Juliana Morais-CE
Kaylane Braz Reis-ES
Myllena Wyne Ferreira Torquetti-MG
Emanuely Pereira Cardoso-MG
Pamella Cunha Falcão-PB
Giovanna Marinho de Paula Nunes da Silva-PE
Sofia Lucena Cavalcanti-PE
Lara Raissa Kolbow Soares-RJ
Maria Eduarda Gonçalves de Araujo-RJ
Isabella Letícia Nunes Rocha-RJ
Giovanna Vitoria Farinazo Rocha-RJ
Victoria Castelloes Maisonnette David-RJ
Larissa Barreiros-RJ
Sthephany Andrade Rosa-RJ
Maria Clara Gomes de Alcantara Vitor-RJ
Helena Weber de Oliveira-SC
Maria Eduarda Archangelo Fontes-TO
Nicolle Luiza Marques Gonçalves-TO




Masculino
Eduardo Damasceno de Jesus-AM
Mateus Costa Rodrigues-AM
Lucas Henry dos Santos Damasceno-AM
Diego Evangelista da Silva-CE
Victor Dantas Máximo Garrido Vaz-MG
João Eduardo Barbosa Vieira-PR
Maicon Dos Santos França-RJ
Matheus Cordeiro da Silva-RJ
João Lucas Marques Corrêa-RJ
Lucas Elbert Guimarães-RJ
Lucas Tadeu Nunes da Silva Rocha-RJ
Nícolas Cappreti Schoeslter-RS
Pedro Henrique Santana Auersvald-SC
Felipe Costa da Silva-SC
Samuel Giacomo Oselam Bello-SC
Pedro Augusto Sousa de Oliveira-SE
Lucas Pereira Gonçalves-SP
Igor Quintão Barcelos-SP
Gabriel Lucas Sales Soares-TO
Gabriel Henrique Batista-TO

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar