Últimas Notícias

WBSC e Japão serão parceiros na realização do evento teste do Softbol para Tóquio 2020

A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) e a Japan Softball Association (JSA) anunciaram uma parceria para organizar um evento de teste de softball para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Como parte da parceria, a WBSC e a JSA irão supervisionar até quatro jogos da temporada regular da Japan Softball League (JSL) no Azuma Baseball Stadium de Fukushima, de 5 a 6 de outubro. As autoridades certificadas pela WBSC, bem como as autoridades nacionais, estarão observando e participando da operação do evento de teste de softbol, ​​para garantir a entrega bem-sucedida do retorno histórico do softbol nos Jogos de Tóquio 2020.

Renovações para o Estádio Azuma estão programadas para serem concluídas antes do evento de teste, incluindo a instalação de um novo gramado, que será o mesmo usado durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Um total de seis jogos olímpicos de softball e um jogo de beisebol olímpico serão disputados no estádio de beisebol Azuma. O Jogo 1 do Softball Olímpico, na quarta-feira, 22 de julho de 2020, é a primeira competição olímpica oficial dos Jogos de Tóquio 2020.

“A WBSC está entusiasmada em fazer parceria com nossos colegas da Japan Softball Association e da Japan Softball League para organizar este importante evento de teste”, disse o presidente da WBSC, Riccardo Fraccari. “Com os locais existentes e o trabalho coletivo - como o melhor esporte do Japão - estamos confiantes de que faremos um 'home run' realizando este teste, e continuaremos trabalhando junto com os organizadores do Tokyo 2020, enquanto ouvimos e aprendendo com o COI, para entregar os maiores e melhores torneios olímpicos de beisebol e softball da história”.

O beisebol e o softbol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão realizados no Estádio de Beisebol Azuma e no Estádio Yokohama.

No início desta semana, a WBSC anunciou os anfitriões e as datas das Eliminatórias Olímpicas de Baseball e Softball de Tóquio 2020, que serão realizadas no Canadá, China, Taipé Chinês, Itália, Japão, Holanda e EUA.

Foto:WBSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar