Últimas Notícias

Thiago Monteiro recebe convite para disputar o Rio Open de Tênis 2019


O brasileiro Thiago Monteiro é o segundo jogador convidado do Rio Open, que será disputado de 18 a 24 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. Agora o torneio, que faz parte da série ATP 500, tem dois brasileiros garantidos na chave principal, já que Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup, também jogará a competição.

Como antecipado pelo Diretor do Torneio, Luiz Carvalho, o segundo convite seria dado ao brasileiro que tivesse melhor ranking em 4 de fevereiro. Como Monteiro e Rogério Dutra Silva não somam pontos nesta semana porque disputam a Copa Davis, o cearense de 24 anos se garantiu ao vencer neste domingo (27) o Challenger de Punta del Este, alcançando a 107ª colocação no ranking da ATP.

“O Thiago é um tenista muito querido pelo público brasileiro e tem uma identificação especial com o Rio Open. Ele conquistou este convite em quadra e ficamos contentes por assegurar mais um jogador do nosso país no torneio”, disse Luiz Carvalho.

“Fico muito feliz e agradecido pela oportunidade de jogar este torneio tão importante e que tem um papel único na história da minha carreira. Quero dar o meu melhor mais uma vez no maior torneio da América do Sul, contar com o apoio da torcida e continuar neste bom momento que estou vivendo”, afirmou Monteiro.

A ascensão de Monteiro no circuito começou no Rio Open, em 2016, quando foi responsável pela maior zebra de todas as edições ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época top 10, logo na primeira rodada. A melhor campanha de brasileiro no torneio foi quartas de final em 2017.

Com a confirmação de Monteiro, restam sete vagas para a chave principal do Rio Open. Quatro delas estão reservadas para o qualificatório, que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro. Há um convite de posse da IMG e outro reservado para tenistas da lista A+ da ATP, além de uma vaga de special exempt (para jogadores que não puderem disputar o qualificatório por ainda estarem em ação em outro torneio). Caso essas duas últimas não sejam solicitadas, serão preenchidas por alternates.

* Com informações do Rio Opem 

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar