Últimas Notícias

Secretário Especial do Esporte visita o COB e o CT Time Brasil

Após representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) visitarem o novo secretário especial do Esporte, Marco Aurélio Vieira, em Brasília, na semana passada, a visita foi retribuída na última sexta-feira, dia 25. Recebido pelo presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o secretário especial e sua comitiva assistiram a uma apresentação feita pela da diretoria do COB.

O secretário foi acompanhado na visita pelo Coronel Ronaldo Lima, Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor; Coronel Ailton Moraes Barros, Advogado; e Valdir Ferraz, assessor do Presidente Jair Bolsonaro. Além do presidente, o COB foi representado por Rogério Sampaio, diretor-geral, Jorge Bichara, diretor de esportes, Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing, e Luciano Hostins, diretor jurídico.

Depois da apresentação, os representantes da secretaria conheceram as instalações do Centro de Treinamento Time Brasil. O local recebe atletas de cerca de 15 diferentes modalidades diariamente. No local, o secretário Marco Aurélio Vieira pode conhecer as instalações do Laboratório Olímpico, ver treinos físicos de atletas do judô, hóquei, vela, atletismo e wrestling e treinos de karatê, judô, natação e saltos ornamentais. No CT da Ginástica, além de acompanhar parte das atividades da seleção masculina, entregou, junto com Paulo Wanderley e Rogério Sampaio, réplicas dos painéis que homenageiam os medalhistas olímpicos para Arthur Zanetti, Arthur Nory e Diego Hypólito.

“O Brasil está evoluindo bastante, principalmente na área de gestão, administração e no próprio treinamento. Talvez, precisamos melhorar ainda mais a coordenação entre os diversos atores que trabalham com o esporte no Brasil. O COB demonstrou hoje que está num bom caminho. Temos não só bastante o que fazer, mas podemos fazer melhor em todos estes meios, que já são muito bons para o esporte no Brasil”, declarou o secretário especial Marco Aurélio Vieira.

“Mostrar o trabalho do COB para o mundo é um propósito que tenho desde que assumi a presidência. Essa foi mais uma grande oportunidade. O secretário Marco Aurélio irá atuar diretamente conosco e foi muito importante ele ter vindo e visto toda nossa estrutura. Tenho convicção que ficou muito impactado. Foi uma visita muito importante para nós e acredito que ele tenha agora um novo olhar sobre o COB”, destacou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar