Programa Paralímpico de Paris 2024 será o mesmo de Tóquio 2020

Os Jogos Paralímpicos em Paris 2024 vão contar com as mesmas 22 modalidades presentes no quadro competitivo de Tóquio'2020, anunciou na última sexta-feira (25) o Comité Paralímpico Internacional (IPC).

A decisão foi tomada durante o encontro da comissão executiva do IPC, realizada em Londres (GBR).

Atletismo, badminton, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol para cegos, goalball, halterofilismo, judo, natação, para adestramento, remo, rugby em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triatlo e voleibol sentado vão ser os desportos presentes na competição que vai decorrer dentro de cinco anos na capital francesa.

Permanecem fora o Futebol de 7 e o Iatismo, que foram disputados até os Jogos Rio 2016.

Foto: Divulgação



APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top