Últimas Notícias

Piscina para polo aquático dos Jogos Pan-Americanos 2019 é instalada

O Complexo Esportivo de Villa María del Triunfo, futura sede dos esportes coletivos durante os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Lima 2019, teve importantes avanços nas obras de infraestrutura. Um dos principais foi a instalação da piscina olímpica, que receberá as competições de polo aquático. O espaço também já recebeu as arquibancadas.

Além disso, os campos (principal e auxiliar) de softbol tiveram a grama sintética instalada. Também foi concluída a fundação das áreas de beisebol, rúgbi e hóquei, agora prontas para a instalação da grama artificial. Foi finalizada ainda a construção das arquibancadas do Centro Aquático e das quadras de modalidades como hóquei, beisebol, softbol, rúgbi e pelota basca.

Ao todo, as diferentes instalações do Complexo Desportivo Villa María del Triunfo terão mais de oito mil assentos fixos, dos quais já foram colocados mais de 500 nas arquibancadas do estádio de beisebol. Todas as instalações do complexo contam com banheiros, vestiários, assentos modernos e acessos confortáveis e seguros às quadras para facilidade dos atletas, sempre cumprindo as normas e os procedimentos para circulação e acessibilidade de pessoas com deficiência.

A área esportiva também sediará o tiro com arco nos Jogos Pan-Americanos e contará com edifícios de administração para todas as federações permanentes, assim como um centro de controle de vídeo e vigilância e um estacionamento para carros.

O término da construção das quadras de rúgbi, hóquei, softbol, beisebol e pelota basca está prevista para o dia 7 de fevereiro, enquanto o Centro Aquático será concluído em 13 de março. Os Jogos Pan-Americanos terão início no dia 26 de julho.

Foto: Lima 2019


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar