Últimas Notícias

Petição online para inclusão do bilhar no programa de Paris 2024 chega a 20.000 assinaturas


Pois bem. Fora promovida uma petição online de apoio à candidatura do novo esporte e cerca de 20 mil torcedores assinaram o documento, reforçada pelo apoio de todas as principais federações mundiais, mas enfrentando forte concorrência de outras disciplinas.

Os organizadores da campanha, Bilhar 2024, esperam ter mais de 25.000 assinaturas no site de petições da change.org, em uma tentativa de convencer Paris e o Comitê Olímpico Internacional (COI) a abraçarem o bilhar nos Jogos dentro de cinco anos.

"O apoio está realmente crescendo rapidamente", disse o coordenador do Billiards 2024, Jean-Pierre Guiraud. “Temos 137 países representados nas assinaturas e queremos atingir mais de 25.000 pessoas. Mas é apenas um passo. Antes de convencer o COI, precisamos convencer o COJO Paris 2024 (o comitê organizador dos Jogos de Paris). Porém, mais do que os números, o mais importante é provar que temos o apoio do mundo inteiro”.

Os organizadores da campanha estão propondo competições separadas de equipes masculinas e femininas para as Olimpíadas de Paris. Um torneio usando o formato olímpico proposto será realizado nos dias 11 e 12 de março em Paris, com 12 homens e 12 mulheres.
 
“Bilhar é um esporte universal, que é jogado em todos os países e é acessível a todos, sem limitar gênero, idade ou elementos físicos. Poucos esportes podem dizer isso ”, disse Guiraud.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar