Últimas Notícias

Ouro no Rio 2016, Martine Grael e Kahena Kunze vencem competição de Vela nos Estados Unidos

O ano mal começou e Martine Grael e Kahena Kunze já subiram no topo do pódio. A dupla campeã olímpica venceu nesta segunda-feira, dia 21, a Midiwnter Regatta, evento de aquecimento para a Copa do Mundo de Miami, que começa na próxima semana. As brasileiras terminaram o campeonato com 28 pontos perdidos após nove regatas.

"Sempre é bom começar o ano com um resultado assim. A gente chegou um dia antes do início e foram três dias de campeonato, com ventos bem variados: fraco, médio e forte. Nós só ganhamos uma regata, mas andamos sempre entre as cinco, oito primeiras, então foi bom, tirando a primeira prova, em que a gente escapou", afirmou Kahena Kunze.

A Midwinter Regatta contou com tripulações fortes como as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht, vice-campeãs mundiais em 2018, que terminaram em 15º lugar; e a espanhola Tamara Echegoyen, campeã mundial em 2016, que ficou em 17º ao lado de Paula Barceló Martin.

NORTE-AMERICANO DA CLASSE 470

Também em Miami, foi disputado o Campeonato Norte-Americano da classe 470, encerrado na segunda-feira. As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em quinto lugar, com 56 pontos perdidos. O campeonato foi vencido pela francesa Camille Lecointre (bronze nos Jogos Rio 2016), ao lado de Aloise Retornaz, com 15 pontos perdidos. A prata ficou com as japonesas Ai Kondo e Miho Yoshioka, atuais campeãs mundiais da classe (40 p.p.).

A etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) tem início marcado para a próxima terça-feira, dia 29, no City of Miami Regatta Park. É a segunda etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo, na sequência do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputado em setembro do ano passado, em Enoshima.

Foto: Sailing Eenergy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar