Últimas Notícias

Equipe do Brasil está completa para confronto da Copa Davis de Tênis

A equipe do Brasil está completa para o confronto da Copa Davis, em Uberlândia. Nesta segunda-feira, o mineiro Bruno Soares e o paranaense Thiago Wild se juntaram à delegação brasileira, que iniciou no domingo a preparação para o duelo contra a Bélgica, no Ginásio Sabiazinho. O cearense Thiago Monteiro chegou no fim do dia e deve começar os treinos nesta terça-feira. Ele veio embalado do título do Challenger 80 de Punta Del Este, no Uruguai. 

Wild chegou ainda no domingo à noite e treinou em dois períodos em ritmo intenso com o paulista Rogério Dutra Silva. Já Bruno Soares chegou nesta tarde, depois de mais de 30 horas de viagem vindo da Austrália, e foi direto para a quadra, onde treinou com o também mineiro Marcelo Melo e os juvenis Pedro Boscardin, Natan Rodrigues e Igor Marcondes. 

Representando o Brasil na Davis pela segunda vez, Wild não escondeu sua felicidade em vestir a camisa amarela e mostrou-se satisfeito com as condições. “Copa Davis é sempre uma competição muito especial para qualquer tenista, é diferente, tem todo um staff nos apoiando e nos dando suporte, o que é muito bom. As condições aqui estão mais rápidas do que no Rio de Janeiro e Punta, mas eu gosto de condições assim, me favorecem, porque eu jogo mais para a frente, mais plano”, avaliou.

Quadrifinalista de duplas masculina e semifinalista nas mistas no piso rápido do Australian Open, Bruno aproveitou para iniciar a adaptação ao saibro o mais rápido possível. “Começando a acostumar com as condições, bem diferente lá da Austrália, primeiro pelo fuso horário, aqui tem quadra coberta, saibro, um pouquinho de altura. Cheguei hoje, aproveitei para bater uma bola para começar a acostumar com as condições. Está tudo perfeito e temos alguns dias para nos preparar para o confronto”, afirmou.


Já Marcelo, que treinou pelo segundo dia, acredita na evolução diária e também aprovou a estrutura montada no Ginásio Sabiazinho. “Estamos cada dia melhor, por isso chegamos na Davis sempre antes, para nos adaptarmos. Hoje foi bem melhor que ontem, e vamos evoluindo até o dia dos jogos, sexta e sábado. Bruno chegou um pouquinho depois, treinamos hoje, o lugar é fantástico, pessoal nota mil, mineiros, né? Estamos nos sentindo em casa”, ressaltou.

Foto; CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar