Últimas Notícias

Campo Olímpico do Rio recebe qualificatório para o PGA Tour Latino América de golfe

De 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019, o Campo Olímpico do Rio será sede do torneio qualificatório (QSchool) para o PGA Tour Latino América, um dos principais circuitos profissionais do mundo. O torneio será o primeiro de três eventos que o Brasil receberá do Tour em 2019, reforçando o compromisso da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) com os golfistas profissionais do país.

Os 35 primeiros colocados e empatados no QSchool conquistarão algum tipo de acesso aos campeonatos da temporada 2019 do PGA Tour Latino América. O primeiro colocado terá direito a um cartão de entrada total no circuito. Do segundo ao 11º ganharão cartão para a primeira metade da temporada. E do 12º ao 35º (e empatados) receberão um cartão condicional para a primeira metade da temporada.

"Nosso trabalho com os profissionais está cada vez mais forte. Na temporada passada, pela primeira vez na história, sediamos duas etapas no Brasil do PGA Tour Latino América. Neste ano, com o qualificatório, serão três eventos de altíssimo nível em solo brasileiro", afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

O Brasil tem quatro jogadores entre os 86 inscritos: Gustavo Teodoro, Felipe Navarro, Pedro Nagayama e Axell Gustavo Balestre.

Além do Campo Olímpico do Rio, o PGA Tour Latino América tem outras três etapas de QSchool em 2019: Mission Inn Resort and Club, em Howey-In-The-Hills, Flórida (já realizado de 8 a 11 de janeiro); Estrella del Mar Golf & Beach Resort, em Mazatlan, México (que termina nesta sexta-feira, dia 25); e Canuelas Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, simultânea com a etapa do Rio de Janeiro.

Foto: CBGolfe


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar